quinta-feira, janeiro 16, 2014

mais achas para a fogueira

o cristiano reynaldo ganhou a bola de ouro 2013.
penso que foi justo, visto os seus concorrentes não terem tido um ano igual a ele, a nível pessoal. embora o franck ribéry tenha ganho tudo o que havia para ganhar nesse ano, foi como colectivo e não como pessoal...tendo feito nada mais, nada menos, que um bom ano. o messi, entre lesões e jogos menos conseguidos também ficou abaixo do capitão da selecção portuguesa.

dito tudo isto, penso que o prémio foi bem entregue.

o que eu não compreendo é ver todos os meus amigos sportinguistas festejarem como se fosse mais um troféu para a sua sala de taças de ping pong e tiro de caçadeira. não compreendo e passo a explicar o motivo:

o reynaldo jogou 1 ano na equipa principal do sporting (entre setembro de 2002 e agosto de 2003), onde realizou 25 jogos, tendo marcado 3 golos. foi vendido ao desbarato para o manchester united onde foi realmente formado: o homem e o jogador. quando lá chegou, ainda tinha a cremalheira toda torta e fazia madeixas amarelas...













a partir daí, ganhou duas bolas de ouro: a primeira ao serviço do manchester united e a segunda agora, ao serviço do real madrid. não sei o motivo dos sportinguistas e do seu presidente festejarem como se ele fosse o actual capitão do clube.

o figo, a mesma coisa...fez cento e tal jogos pelo sporting e marcou duas dezenas de golos...bola de ouro foi ganha em madrid, muitos anos depois de sair do sporting. continuam a festejar não sei porquê!

agora, meus amigos...o eusébio, ganhou uma bola de ouro ao serviço do benfica.
o sporting nunca ganhou bolas de ouro, por isso calma com os festejos...

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica