segunda-feira, março 17, 2014

vilões

porque sentimos necessidade de gostar de vilões nas séries que vemos?
tomemos exemplo com três personagens que à vista desarmada no mundo real, iríamos condenar sem sequer querer conhecer a sua história de vida. são eles: tony soprano, dexter morgan e walter white.

o primeiro, um dos chefes da máfia mais poderosos dos estados unidos. a seu cargo, estavam inúmeros casos de lavagem de dinheiro, apostas ilegais, fuga aos impostos, assassinato, suborno, etc. etc.

o segundo, levava uma vida dupla entre o polícia de laboratório e serial killer. apesar das suas intenções serem apenas e só, livrar o mundo de pessoas que não têm qualquer interesse, nunca foram seguidos procedimentos legais, actuando sempre fora da lei e fazendo justiça pelas próprias mãos.

o terceiro, barão da droga com distribuição que se veio a tornar intercontinental. diversas mortes em seu nome, não esquecendo as famílias que destruiu, no fornecimento de metanfetaminas.

e porque nos sentimos tão apegados a estas personagens, que se fossem casos reais de notícias, estaríamos a torcer para que fossem presos o resto da vida!?

com as séries à nossa disposição, conseguimos ter uma perfeita noção da vida íntima e dos problemas que os personagens têm diariamente. até nos conseguimos relacionar com algumas frustrações ou angústias que eles sofrem. quererá isto dizer que no fundo, queiramos levar uma vida dupla, onde iremos encarnar assassinos, traficantes de droga ou mafiosos?

não...nem pensar!
(enquanto não descobrirem os cadáveres na arrecadação da minha mãe...)
 

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica