quinta-feira, abril 19, 2018

XIII

muitas culturas associam o número 13 a azar ou superstição.

existe a famosa sexta-feira treze, muito explorada por vírus informáticos e por marketing empresarial.  várias pessoas recusam-se sentar numa mesa onde estejam na sua totalidade, treze pessoas e há muitos anos andei numa companhia aérea que passava da fila 12 para a 14.

azares ou superstições de lado, faz hoje treze anos que numa manhã solarenga, recebi uma chamada que mudou a minha vida. o meu pai tinha morrido. nesse dia e nos seguintes pensei que estaria perdido e sozinho para sempre. ele era o meu farol na vida e apontava-me sempre na direcção certa. por pensar que ele iria estar comigo para sempre, ouvia os seus conselhos, sem os colocar em prática.

quando desapareceu, foi um choque para mim. ainda precisava muito dele. das conversas, da companhia, dos almoços, das broncas que me dava...só precisava que ele tivesse aguentado mais 7 anos para conhecer o Tiago e depois mais 3 para conhecer o Miguel...e depois mais 20, para os ver crescer. não precisava de mais nada.

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica