quarta-feira, novembro 13, 2013

a padaria portuguesa















há uns tempos conheci a padaria portuguesa mas só a visitei muito tempo depois de começar a ouvir falar dela. apenas conheço duas ou três e posso dizer que me identifico com o negócio: boa apresentação, qualidade nos produtos, preço razoável e presente em bairros fundamentais de lisboa. sou fã incondicional do pão de deus da padaria portuguesa e posso dizer que me desloco de propósito para o comprar.

aos poucos comecei a investigar e existem 16 padarias portuguesas apenas em lisboa...não no grande distrito, mas em lisboa central. ora temos: av. joão XXI, campo de ourique, elias garcia, pascoal de melo, duque d'ávila, rua do ouro, telheiras (a mais bonita), graça, camões, benfica, morais soares, miraflores, av. igreja, belém, olivais e expo.

para quem apenas iniciou actividade em 2010, em apenas 3 anos, abriu 16 lojas.
fui um bocado mais longe na investigação e descobri também que os sócios da cadeia são nuno carvalho e josé diogo quintela. enquanto o primeiro é ex-funcionário da jerónimo martins, o segundo é um conhecido gato fedorento. mas existe um terceiro sócio...o dias loureiro. esse mesmo dias loureiro que tem milhões em contas offshore e que há um ano se soube que faz parte de uma mega negociata de lavagem de dinheiro.

em tempo de crise económica, já consigo perceber o porquê de tanta loja aberta em tão curto espaço de tempo. ora...estou perante um dilema:

continuo a comer o melhor pão de deus de sempre de consciência pesada?
ou,
continuo a comer o melhor pão de deus de sempre de consciência pesada?

Comments:
Olá Rui.
Se a tua consciência ainda te pesa isso é de facto muito bom, prova de grande discernimento bem como de um certo altruísmo...
Gostei do teu texto, mas como dou conselhos sem mos pedirem, se fosse a ti, optava por uma outra solução...até porque a tal relação que falas "boa apresentação, qualidade nos produtos, preço razoável"...ah e estando presente nos bairros "fundamentais" de Lisboa...não será de facto tanto assim. Faz uma nova procura por tua conta...fica atento aos salários que se praticam e ao que esses patrões não querem de facto fazer cumprir e como cidadão consciente que sei que és irás com toda a certeza encontrar um outro Pão de Deus, com todo o sabor e textura que gostas, a um preço razoável e bem pertinho de ti...
 
Rui,
Há pouco gostaria de ter feito referência ás palavrinhas que um desses donos dirigiu recentemente numa reportagem...mas olha...acabei por me esquecer...aqui junto: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-01-25-As-declaracoes-do-patrao-da-Padaria-Portuguesa-que-estao-a-marcar-o-dia...Obrigada pela tua atenção.
 

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica