sexta-feira, junho 27, 2014

25 de junho de 2014

se fosses vivo, terias feito 66 anos.
sabes o que fez a raquel? convidou a minha tia, a tua irmã, para jantar cá em casa e passámos a noite a contar histórias tuas. o tiago tem dois dentes a romper ao mesmo tempo e não foi grande companhia, mas consegui sacar mais uma ou outra história inédita, que desconhecia totalmente de ti. eras fresco...como se eu não soubesse disso já!

como já te disse em tempos, o que me custa mais na vida, é saber que o tiago vai crescer sem ti. e tenho a certeza que o irias amar tanto quanto me amaste a mim. mas temos de jogar com as cartas que temos e a visão dele no teu colo a sofrer maldades tuas e a fazer traquinices, não passa disso mesmo: de uma visão e de um sonho irrealizável.

depois de teres partido, a tua irmã, a minha querida tia, ganhou um pouco de ti na já boa relação que tínhamos os dois. não consigo explicar, mas parece que depois da tua morte, nasceste novamente dentro dela e a nossa relação alterou...para melhor. falei com ela sobre o facto de não estares presente na vida do tiago e ela descansou-me. fez-me ver a história de maneira diferente. disse-me: "a figura dos avós no passado tinha uma importância maior que hoje em dia. o pai na tua geração, na minha e nas anteriores não estava tão presente na vida e no crescimento dos filhos e aí entravam os avós, que muitas vezes estavam mais presentes que os próprios pais. hoje em dia, o homem já se comporta com o filho de uma maneira bastante diferente, mais presente na vida e no crescimento, sem medo de demonstrar o carinho, afecto e amor que sente por ele. obviamente que o teu pai vai fazer falta, mas tu vais conseguir camuflar essa falta com a tua presença constante."


desculpa não te ter escrito no dia 25, mas não me saíste da cabeça durante um segundo.
um beijo de parabéns!

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica