domingo, junho 22, 2014

ajudar amigos à distância

muito recentemente voltei à ribalta de ajudar amigos a fazer qualquer coisa no computador, à distância. não sei porquê, mas durante um longo período de tempo, deixaram de me aborrecer com dúvidas ou questões via telefone ou mensagem. obviamente pensei: "se deixaram de me questionar e de facto, passam tanto tempo por dia agarrados ao computador, com maior relevo para o facebook, devem também estar a usar fóruns de ajuda a questões relativamente básicas."

estava enganado...
no espaço de semanas, algo cósmico aconteceu, que fui bombardeado por mensagens e telefonemas de todo o tipo para algo que já no passado resolvi inúmeras vezes. basicamente, quando estava a ajudar a resolver certo problema no passado, tudo o que fui dizendo, não lhes ficou na memória. e porquê? o interesse estava apenas em que o problema fosse resolvido...como se resolve pouco ou nada interessa. "o rui está lá quando for preciso de novo..."

meus amigos, não existe NADA mais frustrante que explicar como se resolve um problema informático à distância. quer seja por telefone ou por mensagem...desde a instalação de um programa básico, passando por problemas do office, como sacar filmes e/ou música, ou então o meu preferido, a internet não está a funcionar.

não me importo de vos ajudar localmente.
quando digo localmente quero dizer, fisicamente um ao lado do outro.
ajudo e até gosto.

agora, da próxima vez que estiverem para me ligar ou mandar mensagem porque não conseguem enviar um email, não se admirem se não vos ajudar. chega!

não é um recado para uma pessoa em particular, mas sim para TODOS vocês, leitores do meu blog e não só, que alguma vez me pediram ajuda informática a nível remoto.

quando digo remoto, é longe um do outro.

Comments:
Like a Boss!!!
 

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica