sexta-feira, maio 08, 2015

creche

pois bem, o inexplicável aconteceu...ou não!
esta passada 4a feira foi o primeiro dia de creche do tiago. algumas semanas antes, foi sendo preparado que ia para a escolinha, com muitos amigos novos e com brinquedos e actividades que nunca tinha feito. sempre com sorrisos, de maneira alegre e bastante desprendida.

os primeiros dois dias foi comigo e com a minha mulher e apenas hoje, só comigo.
no primeiro dia, passado 15 minutos já estava de mão dada com a educadora e quando foi altura de se vir embora, fez birra porque queria ficar.

"ok, sorte de principiante", pensamos nós! "amanhã é que vai ser!"
nesse mesmo dia à noite pediu para ir para a escolinha..."está fechada tiago, só amanhã de manhã"

no segundo dia, ficou um pouco mais tempo e novamente nos despedimos dele a dizer "até já".
quando o fomos buscar, novamente fita para sair de lá. "ok, se calhar é um padrão. gosta mesmo de cá estar, dos amiguinhos e das educadoras."

hoje, terceiro dia, ficou desde as 9h até às 13h.
almoçou praticamente tudo sozinho (que em casa não sucede como nós gostaríamos) e quando me viu entrar na escola com a minha mãe, virou-se para a educadora e disse "o papá e a avó bela" e continuou a comer a fruta.

fui apresentar a minha mãe às pessoas e mostrar o espaço e passado uns minutos veio de mão dada com a educadora ter connosco. a minha visão dele a correr para mim, para se vir embora foi substituída por um andar vagaroso e a querer ficar na escola para fazer a sesta com os amigos. novamente fita para sair de lá.

portanto...um miúdo que ficou os primeiros 8 meses com os pais em casa e quase 2 anos em casa da avó paterna, num ambiente extremamente familiar, pode comportar-se de maneira inexplicavelmente positiva e querer aventuras novas, amigos novos e estar rodeado de brincadeira com pessoas que nunca viu antes.

o meu agradecimento desde já às educadoras e todo o staff.
ajudaram os pais a integrar-se...já que o filho não precisou de ajuda!


Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica