segunda-feira, junho 01, 2015

sporting clube de portugal (porque não me custa escrever o nome do meu rival)

o sporting após sete anos sem qualquer título, conquistou a taça de portugal.
posso dizer que a seguir à grande penalidade que deu o título ao clube verde e branco, me deu uma azia tremenda. principalmente depois de terem estado a perder por duas bolas, com um jogador a menos. o sporting ganhou (bem) porque quis ganhar (muito mais) que o braga. depois de se terem visto em vantagem numérica e no marcador, encostaram-se e pensaram que eram favas contadas. errado...como sempre (quase sempre) no futebol, quem quer mesmo muito e do outro lado encontram alguém acomodado, o coração por vezes supera a razão. foi o caso.

senti algo que não sentia há sete anos. indisposição física e mental.
o sporting ganhou um título oficial em futebol e não uma taça amigável ou um torneio europeu de ping-pong ou tiro ao arco. abalou-me. dormi menos bem que o normal. senti-me fraco na mente. fraquejei. tive ligeiros vómitos. abomino que eles ganhem títulos.

mas nada há a fazer. ganharam e a taça foi para o museu deles.

imagino como se sentiram os sportinguistas nos últimos dois anos desportivos. a quantidade de insónias e doenças de pele que apanharam. muitos deles ficaram com sida cerebral e as fezes não saiam sólidas.

os rivais mais cultos e coerentes pensam que é "apenas uma taça de portugal", mas os grunhos, que os há, às pazadas, pensam que ganharam a liga dos campeões contra o barcelona do messi e que a época desportiva ficou salva.

houve duas coisas boas disto:
1- a supertaça fica bastante mais fácil de conquistar no dia 9 de agosto
2- apostei que o sporting ganhava a taça de portugal. obrigado pelo dinheiro que me deram a ganhar. afinal servem para alguma coisita...

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica