quarta-feira, junho 01, 2016

euro 2016

escrevi este texto em novembro de 2007, este e este em junho de 2012 e não retiro uma vírgula ao que escrevi (porra, sou um génio).

com a chegada de mais uma competição internacional, desta vez na europa, chegou aquela altura em que os que não andam satisfeitos com o seu clube, se agarram à selecção nacional. nesse grupo estão incluídos: sportinguistas, portistas e mulheres.

"não conheço um benfiquista que goste da selecção nacional", disse eu hoje à minha mulher.
ela discordou em absoluto e disparou dois nomes de benfiquistas que pensava ela, gostavam da selecção. nos minutos seguintes, enviou-lhes a seguinte mensagem:

"de zero a dez, quanto gostas da selecção"
primeira resposta: 3
segunda resposta: 4

a selecção só tem algo de bom para mim, que é o facto de conseguir assistir a um jogo de futebol inteiro, sem estar nervoso e stressado com o resultado. consigo com toda a justiça dizer que uma falta é uma falta, que um fora-de-jogo é bem tirado, que o vermelho é bem mostrado ou que os três minutos de compensação são suficientes...isto tudo mesmo que seja contra a selecção nacional.

enquanto "adepto" da selecção nacional, sou isento e cristalino.

com o benfica a coisa já pende para o lado irracional. se um jogador do meu clube fizer uma entrada a pés juntos na cara de um adversário, fracturando-lhe todos os ossos do crânio, para mim, aquilo é um amarelo...mas injusto! só relaxo quando a diferença de golos é de três ou mais. um offside tirado à minha equipa tem de ser algo tão escandaloso, que o andrea bocelli faça um dueto com o stevie wonder a falar sobre tal jogada...e mesmo assim, foi por um milímetro. sou irracional quando se fala do benfica. e quanto mais me tentam demover desta minha maneira de ser, mais irracional me torno e mais me afasto dessa pessoa...

meus caros amigos da selecção...força aí no euro 2016!!

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica