terça-feira, setembro 13, 2016

desafios matinais

tinha os dois sentados ao pé de mim. o tiago, como um crescido, sentado num lugar de adultos com a taça de cereais e fruta à sua frente. o miguel, como um aprendiz de adulto, sentado numa cadeira de refeição para bebés, com a papa matinal a batalhar para entrar no local correcto, percorrendo o difícil caminho entre a taça, as bochechas, o nariz, a testa, os cabelos e finalmente...a boca.

o miguel começou a comer mais cedo e o tiago, devido à sua característica de caracol, foi ficando cada vez mais para trás, fruto de distrações que aparecem personificadas em lightning mcqueens e o chuck dos angry birds, espalhadas pela mesa de jantar.

acabei de dar a papa ao miguel e avisei o tiago que ia vestir o irmão e que quando voltasse queria tudo terminado. fui para o quarto vestir o mais novo e na cozinha reinava o silêncio.

um minuto, dois minutos, cinco minutos de silêncio.

"não te estou a ouvir comer", gritei de longe.
"eu estou a comer!"
"não te ouço a comer os cereais...não ouço o barulho do talher!"
"mas estou a comerrrrrrrrr..!!!"
"porque é que não ouço a colher na tigela?"

desde esse segundo, até acabar de vestir o miguel, só ouvia:
pim...
pim...
pim...
pim...
pim...
pim...

era o sacana a bater com a colher na tigela, tipo um prisioneiro a desafiar o guarda.
ainda tenho de descobrir a quem é que ele sai tão gozão.

acho que a culpa é da mãe...

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica