domingo, outubro 02, 2016

adopção

recentemente um velho conhecido ligou-me. já não falava com ele há uns anos. se puxar pela memória, a última vez que me lembro de estarmos juntos, foi no meu casamento, em 2009.

"estou a ligar-te para perguntar se ainda moras na mesma casa"
"sim, moro", respondi.
"vou directo ao assunto. eu e a minha namorada queremos adoptar uma criança e um dos passos é o preenchimento de um formulário com a assinatura de dois residentes na mesma freguesia. como me mudei para cá há um ano e não conheço ninguém, queria pedir-te a ti e à raquel."
"com todo o gosto!", respondi.

lá combinamos detalhes e ele veio cá a casa com a papelada que foi devidamente preenchida.
fomos pondo a conversa em dia e cheguei à conclusão que ele nestes anos, tinha passado de omnívoro para vegan, passando ali pela fase intermédia de vegetariano.

"agora és vegan?"
"sim."
"e continuas a ser tu a cozinhar em casa?"
"sim."
"e a tua namorada? também é?"
"em casa come o que eu faço. na rua, come de tudo"
"achas mesmo que vou colocar um miúdo que precisa de carinho e amor nas mãos de um vegan?" e fiz um gesto para apanhar o papel que tinha acabado de assinar.

ele riu-se às gargalhadas.
a minha mulher riu-se às gargalhadas.
os meus filhos riram-se às gargalhadas.
o meu gato riu-se às gargalhadas.

"aiiii rui...és tão engraçado. obrigado pela piada! já tinha saudades"

eu não me ri às gargalhadas.
estou neste momento à porta do prédio dele à espera que alguém me deixe entrar para tentar reaver a merda do papel que assinei...

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica