terça-feira, outubro 04, 2016

fruto demoníaco

recentemente descobri a fruta que foi desenhada pela diabo. esse mesmo, o tipo com os cornos, que vive no meio das chamas.
nada mais, nada menos que a maçã reineta.

os motivos desta minha conclusão:

1- só o nome deveria chegar - reineta. nem encaixa bem na boca dizer aquelas sílabas todas juntas. rei-ne-ta...não parece uma palavra portuguesa. durante anos disse "raineta". parecia-me menos mal. é como a remela e a ramela.

2- comer uma maçã reineta crua é o mesmo que comer um cacto. não faz sentido. acho que nunca comi uma crua. a maçã...ou o cacto.

3- comer maçã reineta assada. apesar de não ser a minha fruta assada preferida, admito que não é a pior coisa que já comi na vida. mas como a temos de regar em vinho do porto, cobri-la de açúcar e espetar-lhe um pau de canela pelas entranhas, tira um bocado de valor ao fruto em si. está na mesma categoria das couves de bruxelas (reler aqui).

4- são eternas quando assadas. no outro dia, trouxemos 30 maçãs reinetas da horta do avô da minha mulher e para não as mandarmos fora, assaram-se as 30...(podiam ser bem menos, mas a mim parece-me que foram 30). comemos duas na altura e mais duas passado um dia. agora tenho o frigorífico cheio daquela merda há três semanas. hoje abri a tampa da caixa de umas, com esperança de ver larvas, mas pareciam em bom estado. provei. sabem igual ao dia que foram feitas. são eternas. será da conservação na mistura de álcool mais açúcar? então a sangria também deveria ser eterna.

bem, vou ali comer mais uma para não mandar comida para o lixo.
(mentira, vou pegar naquilo tudo e mandar fora)

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica