quarta-feira, abril 05, 2017

nomes fraternos

quando era miúdo (mesmo hoje em dia) a minha mãe trocava bastantes vezes o meu nome com o do meu irmão. se colarmos todos os segundos de vida em que a minha mãe me chamou pelo nome do meu irmão, penso que durante um ano completo da minha vida me chamei "nuno". ele poderá queixar-se do mesmo...

hoje em dia, quando estamos todos juntos, sucede pelo menos uma vez.
alguém vai ficar com um nome que não é dele. para adicionar confusão aquela cabeça, tem dois filhos homens e três netos homens. diversas vezes fui re-baptizado para o nome dos meus filhos ou do meu sobrinho...tudo bem, não me importo.

"mas mãe", digo-lhe eu "somos todos muito diferentes...é melhor ires ao médico. hoje em dia já se consegue combater de forma bem precoce o alzheimer."

quando acabo de dizer isto ouço o gato miar.
"lá está o puto a puxar a cauda do bicho...", penso eu. dito e feito!

"tiago!! larga a cauda do van basten!"
"papá...aquele é o miguel. o tiago sou eu..."

ora mas que foda-se...


Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica