terça-feira, junho 27, 2017

contagioso

no funeral da minha avó materna, há cerca de 20 anos, enquanto o caixão baixava para o fundo do buraco que lhe tinham aberto no chão, estava eu encostado a uma árvore. chorava como até aí nunca tinha chorado.

o meu pai estava ao meu lado e quando olhei para ele, estava a chorar também.
no fim, perguntei-lhe porque chorava, já que nunca tinha presenciado tal sentimento da parte dele.

"chorei porque te vi chorar. chorei porque te vi mal.", disse-me ele.
guardei isto dentro de mim, sem saber o que fazer com tal informação.

há dias fui a um espectáculo de malabarismo com o tiago.
poucas pessoas e visão perfeita para o malabarista mica paprika. sujeito engraçado e apesar de quase não falar, conseguiu expressar uma série de emoções. o tiago riu e aplaudiu. quis mais e mais. disse mais que uma vez: "isto é tão difícillll, papá!"
ele não queria que aquilo acabasse nunca...

sozinho, eu nunca teria ido assistir a tal espectáculo.
sozinho, se tivesse aterrado ali sem querer, não tinha permanecido mais de dois minutos.
mas a alegria contagiante do meu filho, fez com que eu sorrisse. fez com que eu aplaudisse. fez com que eu quisesse mais e mais. fez com que eu pensasse "isto é tão difícil!"

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica