domingo, outubro 21, 2018

se eu fosse pirómano...

é tão fácil ser pirómano em portugal. qualquer bêbedo ou maluco consegue ir para o meio de uma zona densamente florestada com uma garrafa de plástico cheia de gasolina e um isqueiro que mal acende e pega fogo a uma área considerável. se tiver sorte e os ventos ajudarem, aquilo alastra a áreas fronteiriças e vai tudo à frente...

mas normalmente os pirómanos são burros. mesmo assim conseguem destruir quantidades incríveis de floresta, habitações e ceifar vidas (que acredito não seja o objectivo).

se eu fosse pirómano, o nero voltava à vida para me prestar vassalagem.
atentem bem...

a meteorologia hoje em dia não fala apenas da temperatura do ar e se vai ou não chover. já temos em grande detalhe a direção dos ventos e as horas a que estes estarão mais fortes.

teria de estar em standby, com tudo pronto e quando estivesse perante ventos de grande calibre (sem previsão de chuva), era quando atacaria. enchia a mala do carro com bolas de ténis, uma lata de gasolina e uma raquete de ténis daquelas mesmo boas...

deslocava-me para um parque florestal do género monsanto, gerês, serra de sintra...
colocava-me em cima do capot do carro (para motivos cinematográficos) e cada bola seria regada com gasolina e ateada. em 10 minutos enchia aquela área verdejante toda de raquetadas com bolas de ténis a arder tipo cometas...

se eu fosse pirómano, seria uma beleza!


Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica