segunda-feira, maio 27, 2019

quatro décadas

para os meus quarenta anos, a minha mulher organizou um fim de semana de amigos no interior do alentejo. fomos cinco casais e respectivos filhos para um turismo rural a transbordar alentejo por todos os poros. as casas típicas, a sua decoração, as paisagens, os animais, a comida...e nós!

ali estávamos para comer, beber e descansar o que os nossos filhos nos deixassem.
uma das atrações do local é uma piscina ecológica. sem qualquer tratamento e com uma fauna e flora bastante...viva!
foi em tempos a maior piscina ecológica do país, com 50 metros.

a minha mulher vendeu esta piscina aos nossos amigos como se tivesse ido ao futuro e soubesse os números do euromilhões, colocando um ênfase bastante acentuado na parte da fauna e flora, na parte do não tratamento, na parte da ecologia, na parte de tudo...

ao fim do segundo dia de lá estarmos, ela era a única pessoa que ainda não tinha entrado na água, cheia de lagostins, rãs e todo o tipo de insectos...nem na zona menos funda com cerca de 1 metro de altura, nem na zona mais funda, com 3 metros, onde não se via o chão...

perguntei-lhe o motivo e ela sorriu e disse-me a sussurrar ao ouvido, para ninguém ouvir:
"esta piscina dá-me muito nojo..."

obviamente que entrou. forçada!

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

Sport Lisboa e Benfica